| hmin
Helicópteros de combate israelenses voltaram a atacar nesta quinta-feira, dia 27, o quartel-general da Autoridade Palestina em Hebron, na Cisjordânia. Segundo o Exército de Israel, entre 15 e 20 ativistas palestinos estão entrincheirados no local, usado por Yasser Arafat quando ele se encontra naquela cidade.
Segundo a agência Europa Press, um dirigiente do movimento Hamas, que estava no prédio, se entregou ao Exército de Israel junto com outros 20 palestinos, informou a rádio pública israelense. A informação não foi confirmada pelo exército. Tanques e veículos blindados israelenses entraram na madrugada de terça-feira, dia 25, em Hebron. Desde então, a cidade está sob toque de recolher. Nessa incursão, o Exército afirma ter apreendido cerca de 100 cargas explosivas e detido 40 palestinos, entre eles seis da lista de procurados por envolvimento em ataques terroristas.
Com a entrada em Hebron, Jericó é a única das oito cidades palestinas da Cisjordânia que se encontra fora da operação na região lançada por Israel há nove dias. No campo de refugiados de Balata, perto de Nablus, disparos de um tanque mataram um palestino de 17 anos que atacou os soldados israelenses. Na Faixa de Gaza, o exército de Israel realizou uma incursão perto do campo de refugiados de Rafah, sul, na fronteira com o Egito, onde seis palestinos ficaram feridos e uma dezena de casas destruída. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.